Quinta-feira , Setembro 24 2020
Home / A instituição

A instituição

O Centro Cultural de Social da Paroquia de Santa Bárbara de Nexe, criado por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Bárbara de Nexe, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem sede na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro.

Este Centro contribui para a promoção integral de todos os habitantes da paróquia, quaisquer que sejam as suas crenças religiosas, com vista a colaborar para a sua transformação numa verdadeira comunidade humana. No entanto, sempre que possível, este centro estende-se aos habitantes de outras paróquias.

A Instituição tem como órgãos o Conselho Diretivo composto por cinco membros: presidente, secretário, tesoureira e vogais e Conselho Fiscal composto por três membros: presidente e duas secretárias. O mandato do Conselho Diretivo é de três anos.

Este Centro colabora, sempre que possível, com as demais instituições existentes na paróquia e com os serviços públicos competentes ou outras instituições ou entidades, sempre num espirito de inter-ajuda e solidariedade. Estabeleceu, deste o seu início, um Acordo de Cooperação com o Centro Regional de Segurança social.